domingo, julho 20, 2014

E da vida, eu não sei

E da vida não sei o que falar.
Não sei do que viver, nem como fazer.
Ousei uma dia cantar, apontar
Aconselhar, tentar.
Disseram que fiz certo,
hoje, tenho muito o que pensar.

Da vida a gente tira sorrisos, riso, ri
Faz gargalhar.
Por vezes sua prazer, ecoa paixão
Sente o medo, propaga coragem
Exala tristeza, vibra tensão.

Tem dias cinzas, estranhos, ocos
Opacos, claros, gelados.
Tem dias fortes, densos, confusos
intensos, tensos, de colisão.
Tem dias que a gente escorrega,
Arregala os olhos, esconde a feição
Chora escondido, finge mansidão.

O que ela (a vida) dá, a gente transforma, entorta
Tira daqui, coloca acolá
Retoma, toma, assopra, prova,
Compassa e despassa num piscar.
Respira o puro, devolve um penar.
Tem dias que são dias e bastam.
Há dias que são dias e sobram.

Com a vida a gente aprende, surpreende
Compreende, entende, finge aceitar.
Por propósito, sem o óbvio
Por querer ou por negar.
Com a vida a gente aprende,
sem buscar.

Na vida a gente sente, pede,
Arrepia, pira, sufoca, evoca,
Encosta, atira e quer saltar.
Na vida a gente ama e odeia
Sem almejar.
Na vida a gente é, deixa de ser
Busca sei la o que.

A vida tem ciclos, a vida tem voltas.
Tem dias, noites, estrelas, luar.
Antíteses, pronomes, fome,
pecados, predicados, verbos e sangrar.
A vida tem dor, tem bem, tem mal.
Tem busca, encontros, planos, saídas e vindas,
Arrependimentos e contentar.

Ela (a vida) presenteia, ateia, cutuca
Dá, retira, envolve, chove.
Tem segredos, tem além.
Tem desdém, tem amor.
Tem a, tem b, tem o juntar,
somar, subtrair, potencializar e dividir.
A vida tem surpresas.

Tem dias breves, tempo longo.
Noites intensas, frias, de amedrontar.
Também há loucuras, curas, milagres.
Há tanto, há muito,
há muro, pulo, o escalar.

Eu disse muito,
E não sabia o que dizer.
Eu senti muito,
E não sabia o que sentir.
Eu quis o mundo e não soube o que buscar.

Hoje eu ouso:
Não amou, quem não soube o que é mendigar.










Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A mesma de sempre com inúmeras alterações.