domingo, janeiro 01, 2012

Horas recém-nascidas

É chegado 2012,
E ao venerar estas horas recém-nascidas pude perceber o quão diferentes as coisas vão se tornando, percorrendo um ciclo, tomando corpo, do mesmo modo que estas singelas horas tornarão-se um dia.
Me lembro de quando era pequenina, e de como imaginava que seria este futuro que hoje está tão presente.  Passaram-se pessoas e passaram-se momentos. O que era distante por ser pensamento futuro, agora está distante por ser pensamento passado.
E é pensando em tudo isto que me assustei com a capacidade que temos de lidar com o tempo. Somos regidos por diversos partilhamentos de um tempo que é tão subjetivo. E pautados neste tempo desabrochamos e crescemos,como uma flor, retirando o máximo necessário de onde estamos fincados.
Hoje eu sinto, em minha condição de flor, que estou no estágio em que o caule torna-se firme e pode sustentar, pouco a pouco, o miolo. Aguardo ansiosamente o dia em que, enfim, estarei exibindo lindas pétalas!
E diante de tudo isto, é impossível deixar de notar que os dias estão cada vez mais curtos e a sensação é de que o tempo tem alçado voo. O tempo determinado, que somos obrigados a respeitar, tem se fundido com um tempo imensurável, aquele que alegamos ser "subjetivo". Tudo parece estar correndo e não mais caminhando.
O amanhã num piscar de olhos torna-se ontem, e o hoje infelizmente torna-se pretérito.
E é desta forma que o futuro, hoje, toma forma de presente. Rasga o papel da fantasia e assume a condição de realidade.
E mesmo sentindo tudo rápido demais devo dizer: vagarosidade me incomoda, portanto, que venham dias avassaladores!
Agora é hora de reprogramarmos nossas máquina individuais, e erguermo-nos para uma nova batalha.
Tudo se renova e mesmo o que é do antes torna-se do agora. E é assim que devemos encarar estes dias que seguirão: o que se arrastou para o novo ano deve vestir-se de roupas novas, ideias novas e tratos diferentes. Assim, é possível acolher ao novo e recriar o velho e indispensável.

Um brinde ao novo ano!  Um brinde à vida!

Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A mesma de sempre com inúmeras alterações.