Chegaram aqueles dias super-nostálgicos. Aqueles dias que quando vão embora levam consigo mais um ano. E toda esta nostalgia se iniciou com o fim da "Era Vargas".
Pois é, acabaram-se os dias letivos, acabaram-se grandes dias de aprendizado, apreensões e muita felicidade.
O último dia na Getúlio Vargas posso dizer que foi, sem dúvida alguma, muito marcante. Pude notar o quanto aprendi com aquelas pessoas que passaram por mim durante os três anos que permaneci por lá. O último dia com esta turma, a última - e diga-se de passagem, a melhor -, foi sensacional e confirmou o quanto esta família que formamos vai fazer falta.
Uma última semana típica de despedidas e balanços. Balanços do que fizemos, de como fizemos. Balanços do que deixamos de fazer e do que ainda estamos dispostos a fazer.
Nestes últimos dias como getuliana pude observar o quão diferente entrei e o quão diferente saí daquele lugar. É de costume se dizer que a GV possui allgo mágico; e realmente pude constatar isso. Ali formam-se grandes famílias e cultivam-se grandiosos aprendizados. GV reúne pessoas de diferentes pensamentos e modos de viver; ali aprendi a respeitar quem difere de mim ou quem simplesmente é o oposto do que sou. Levarei cada liçãozinha que obtive de diversas pessoas, sejam elas amigos, funcionários ou professores; todos foram realmente fundamentais.
O dia que todos temíamos chegou e marcou o fim de três maravilhosos anos. Todo o desejo que este dia viesse logo foi duramente odiado quando finalmente este dia chegou. Dias de grandes preoccupações, dias em que 25h eram realemnte necessárias - ou até mais. Todos aquelas loucuras, todas aquelas provas de manhã ou de tarde. Tudo aquilo fará uma falta enorme. E não voltará.
Por isso hoje, olho para trás e vejo como a GV mudou meu pensamento, minhas atitudes. Hoje vejo o quanto aprendi e o quanto ensinei. Ali criei pensamentos e formei opiniões, ganhei amigos e cultivei grandes experiências. Compartilhei meus momentos e o pouco que pude aprender. Demonstrei amor. Recebi amor. Fiz parte de uma família!
A GV não volta e quem conquistei ali não estará mais todos os dias ao meu lado. Isso dói.
Mas toda essa maravilha que foi este período deixou em mim pequenas sementinhas, que cultivarei ao longo de minha vida. Amo cada momento que passei ali e derramarei uma lágrima sempre que lembrar de cada um deles...
-
E junto com os dias getulianos vão-se também os dias 'doismilinoveanos'. Posso dizer que este ano foi maravilhoso. Foi um ano que cresci muito e aprendi muito também.
Dois mil e nove se iniciou duvidosamente e eu sabia que me preparava grandes surpresas durante seus longos 365 dias. E não foi diferente do que imaginei.
Tive algumas frustações, é claro - mas isso nunca falta! -, e tive tambem grandes conquistas. Conheci pessoas que gostei de conhecer, me fizeram bem. Aprendi coisas que amei aprender, me edificaram. Tive atitudes que adorei tomar, me confortaram!
Sem sombra de dúvidas este ano marcou minha vida. Aprendi a conviver com fatos diferentes e sobretudo, aprendi a conviver com o que sinto. Pude administrar tudo de uma maneira diferente, amadureci por isso. Superei alguns obstáculos e também tropecei em alguns deles. Mas nada que me impedisse de novamente levantar e traçar novas estratégias.
Daqui três dias este ano se transformará em um calendário velho, e dará lugar a um novo, com dias que nos parecerão grandes incógnitas.
Quero me despedir de dois mil e nove não como quem perde, mas sim como quem ganhou muito deste ano maravilhoso que ele foi.
Obrigada Deus por ter me proporcionado um ano lindo. Edificante e sobretudo, marcante. Obrigada por ter me feito tão feliz durante estas quatro estações!
Valeu a pena, ê Ê!
Para Dois Mil e Dez eu quero o que todos querem. Quero tudo que compõe a felicidade, até mesmo um pouco de tristeza, pois sem ela não saberíamos o que é ser feliz.
Que este novo ano venha cheio de boa-nova. Cheio de Amor.
Que todos os fogos no céu marquem o início de um ano cheio de luz e prosperidade.
Desejo amor, saúde, paixão e felicidade a todos que me rodeiam. Quero todos eles pertinho de mim, estrelando histórias que se tornarão eternas.
E que venha 2010 cheio de paz e muita alegria !
beijos estalados e banhados de luz!
Ps.: texto sujeito a complementos.